Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fundo do poço (?)


Achei que já havia chegado ao fundo do poço algumas vezes, mas agora acho que não tem mais pra onde cavar.... (ainda bem)
Há algumas semanas descobri algo que modificou muito minha vida, e para pior.... Uma descoberta que traz muitas respostas para meus comportamentos anoréxicos, e como era de se esperar, essas respostas estavam lá na minha infância, guardadas em lugar na minha mente que eu nem acessava mais.... talvez por defesa. Mas a terapia fez com que eu lembrasse dessas coisas e isso teve um efeito BOMBA ATÔMICA em mim. devastador, tão devastador, que achei, e às vezes ainda acho, que não conseguirei sobreviver....
Os cortes no meu corpo são a prova do quanto isso tem sido emocional e fisicamente doloroso para mim. Me corto para ver se a dor na alma consegue ser abafada pela dor do corpo, e por breves instantes é, mas logo, tudo volta, e a vontade de me cortar volta....
Tenho vergonha, raiva de mim, do que estou fazendo comigo, e com os que amo, mas a dor é tão grande, tão genuína, que eu só penso que sofrer.
E como as coisas ruins não vêm sozinhas.... Fui diagnosticada como Borderline. (Se quiser saber mais, leia esse artigo, para mim  foi bem esclarecedor: http://oglobo.globo.com/saude/borderline-um-transtorno-de-personalidade-no-limite-das-emocoes-6463834 ).
 Apesar de conhecer muitas pessoas border, eu me senti meio "fora da casinha", "maluquinha", e pensei que isso será mais um motivo para ser a INCOMPREENDIDA! Mas ao mesmo tempo, isso me traz mais respostas aos meus comportamentos passionais, exagerados....
Minha cabeça está a mil, a vontade de me cortar é muita, estou com vergonha, sei que muitos não entenderão esse transtorno. Esse transtorno não me define, mas ele faz parte de mim....
Eu estou angustiada!!! Ao mesmo tempo quero me esconder do mundo, mas também quero poder gritar, compartilhar com as pessoas o que estou passando, sentindo, vivendo... Mas acho o mundo tão cruel.... E não sei lidar com isso!
Tenho medo de perder meus amigos se eles descobrirem que sou broderline. Tenho medo de perder o carinho das pessoas se elas verem os meus cortes, me julgarem, não me entenderem e me afastarem de suas vidas. Tenho medo da solidão....
Acredito que essa música diz muito bem o que eu sinto, o que temo....


Um comentário: