Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Superando... me superando...

Boa noite...
No último post eu contei para vcs minha estratégia para me alimentar... E não tem sido fácil, mas cada dia que eu consigo me alimentar sozinha, mesmo que seja o mínimo, a sensação de felicidade comigo mesma e o orgulho de mais um passo dado não me faz desistir tão fácil assim!
Tem dias que eu estou melhor, tem dias que estou menos disposta a me alimentar, e que até me passa pela cabeça desistir de tudo e voltar a emagrecer loucamente... Mas não! Já passei por cada coisa este ano.... Não será essa doença que me derrubará!
Hoje estava pesquisando na internet sobre um exame que terei que fazer em breve... A tal da Histerosalpingografia.... Um exame invasivo e dolorido, que consiste em injetar contraste no útero! E confesso, já estou sofrendo só de pensar nessa dor... Aí, vcs podem estar se perguntando: por que ela terá que fazer esse exame? Aí que vem a história que está me fazendo persistir na minha recuperação...
No início do ano (jan/fev) eu fiquei grávida e tive um aborto espontâneo, provavelmente devido ai baixo peso... Foi um choque, uma tristeza, não foi fácil... 
Mas o pior ainda estava por vir... Em alguns meses engravidei de novo!!! Felicidade!! Mas durou apenas uma semana, pois descobri que minha gravidez era ectópica, isto é, o embrião não se prendeu no útero e sim na minha trompa... Um lugar onde ele não poderia se desenvolver... Tive que ficar internada, pois é uma gestação de alto risco de vida para a mãe... Fiquei internada, o medicamento para interromper essa gestação é um quimioterápico fortíssimo, e tive todos os sintomas desagradáveis de um paciente que se trata com quimioterápicos: enjoos, vômitos, queda de cabelo, cansaço... Fiquei em repouso absoluto por mais de 2 semanas... E fiquei com raiva da vida! A vida me deu dois presentes e me tirou! O processo dessa segunda gestação foi muito doloroso, tanto física como emocionalmente... Não desejo isso para ninguém... Mas serviu para uma coisa todo esse sofrimento: serviu para mostrar que existe em mim um desejo muito forte de VIDA! Sim! Muitas vezes essa doença faz com que desejemos emagrecer a tal ponto, que seria melhor a morte a engordar.... Não me julguem! Eu não concordo com isso, mas como já disse inúmeras vezes,é uma doença psiquiátrica! Percebi que quero muito continuar a viver, a constituir uma família, a viver os sabores e dessabores da VIDA!!
Esse exame detectará se existe mais algum problema em alguma das minhas trompas... E depois disso, dependendo do resultado, poderei tentar engravidar novamente, mas já não será uma gravidez como outras... Será uma gravidez acompanhada antes mesmo da concepção, uma gravidez de risco... Mas eu desejo isso! E para que eu possa ser MÃE eu preciso recuperar meu peso normal... Mas o desejo de ser mãe, de viver a vida está cada vez mais forte... Quero sentir todos os sintomas da gravidez... Pois nenhum enjoo, cansaço, asia será pior do que estas perdas! E eu aprendi a valorizar isso! Foi preciso eu passar por todo esse sofrimento para começar a ver a vida com outros olhos... 

6 comentários:

  1. Raquel, fiquei emocionada com seu post. Consigo te ver curada. Sua vontade, sua motivação, eles te manterão firmes nesta luta que é a recuperação contra o transtorno alimentar. Querida, você está de parabéns pela sua garra, por levantar depois de cair, por sacudir a poeira e aprender com sua perda. Estou muito feliz de te ver crescer e amadurecer após tudo que passou. Parabéns pelo seu processo de aprendizagem e continue buscando sua felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Essas palavras de força e encorajamento me fazem um bem danado... E nada como um dia após o outro... Hoje dou um valor a vida, que a pouquíssimo tempo atrás eu não dava... Estou me sentindo muito mais forte e determinada...
    Obrigada novamente pelo carinho..
    Um beijo =*

    ResponderExcluir
  3. Raq admiro muito tua força de vontade! Nunca desista. Acredite e alcançarás! Passei por experiências parecidas e hj tenho em meus braços minha princesa. Vale muito a pena! Força... Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa! Logo, logo,com minha esperança e cuidando melhor de mim, farei parte do time das mamães!
      Beijo grande!

      Excluir
  4. Raquel, como eu queria ter vc por perto, conversar e te ouvir, sei que ira consegui e ira ser uma mae incrivel, o seu presente tah guardado , ele sera especial, quando engravidar quero ficar sabendo , quero saber de tudo, gosto de acompanhar gestação, preparação pro parto, bebes novinhos, tudo isso ... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Su... Pode deixar, assim que a poeira baixar e eu estiver melhor física e emocionalmente eu conseguirei engravidar e o mais importante: conseguirei ter as 40 semanas de gestação de uma forma mais segura em relação ao meu corpo e mais serena em relação a vida... Quando a sementinha for plantada e tiver crescendo forte, tu saberás!! E me aujudarás tbm! Um beijo grande!!

      Excluir