Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um passo de cada vez...

Oiiii... Fazia tempo que não publicava nada... Não por não ter nada para contar, e sim, por estar me adaptando a uma nova vida...
Meu companheiro passou num concurso que está exigindo muito dele e de mim... Ele dorme algumas noites fora de casa e isso para mim tem sido um desafio, afinal, ficar sozinha em casa é uma tentação para não comer nada, fazer exercícios, mentir, enganar... E confesso, eu estava indo para o fundo do poço, de novo!
Nesse período todo em que fiquei sem escrever aqui,passei por muita coisa, alguns problemas bem sérios de saúde, coisas realmente graves, que numa oportunidade futura, quando tiver amadurecido essa dor, eu compartilharei com vcs...
Eu estava emagrecendo muito rápido de novo, e estava feliz (o que é pior)! E sem a supervisão do Gui eu estava por minha conta... O que no início pode ser ótimo, quando a voz do TA fala mais alto... Mas comecei a perceber o quão egoísta e covarde eu estava sendo... E até mesmo manipuladora. Usava a boa fé das outras pessoas para conseguir o que EU queria!
E eu já havia mentido e dissimulado tantas vezes... Mas dessa vez eu estava me sentindo péssima! Onde estava todo amor que eu sentia pelo Gui? Pela minha família? Amigos? E os meus planos? Iria eu deixá-los para trás por causa dessa busca incessante por essa magreza?!
Me cerquei de todas as armas que pude para não boicotar meu tratamento!
Não falto mais a nenhuma sessão de terapia, tomo todos meus medicamentos... E sabe o que eu fiz para me alimentar de uma forma correta e não calórica? Abasteci minha geladeira e despensa com comidas saudáveis... Sim! E para não ficar o DIA TODO SEM COMER, eu encomendei um almoço light de segunda a sexta, por 3 meses! Assim não tenho a desculpa de NãoQueroCozinharSóParaMim! Claro que poderia receber a comida e jogar fora, mas não! Não vou enganar aos outros e a mim mesma...
Está sendo difícil almoçar todo dia, mas aos pouco, sem pressão externa, estou conseguindo me habituar...
Queria muito dividir esta pequena vitória com vcs! Afinal fui eu quem buscou essa alternativa! Estou orgulhosa de mim! E não é fácil! Não estou curada, mas posso dizer que hoje, estou mais próxima da recuperação! E sabe por quê? Porque eu quis, porque eu percebi que ainda quero fazer muita coisa, realizar muitos sonhos e aproveitar a vida com as pessoas que eu amo e que me amam...
Um passo de cada vez...

Beijooo

2 comentários:

  1. Eu acho de verdade que o passo essencial para a recuperação de um transtorno desse tipo seja mesmo a VONTADE legítima de melhorar, de se curar. Às vezes, eu penso que antes não conseguia me recuperar porque não queria de fato, por mais estranho que isso possa parecer. Quando a gente tem certeza do que quer, passa pelas adversidades de forma mais serena também.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada PARABÉNS!!! Você não deu um pequeno passo não. Você está dando um passo super importante. São passos maravilhosos que farão toda a diferença daqui a um ano, dois, dez, vinte... Não seja tão dura com você e curta suas conquistas. Tenho certeza o que foi muito difícil ter ficado estes 3 meses afastada do TA. Parabéns!!!

    ResponderExcluir